domingo, 9 de setembro de 2012


Felicidade”

Sei...

O que antes não sabia, claro!

Agora sei!

Felicidade é...

O ontem...

O hoje...

No amanhã, jamais devo procurá-la!

Pois, quando a encontrar;

Já não será amanhã e sim hoje,

Ou simplesmente a lembrança do foi a ...

Linda e bela “Felicidade”...

Portanto,

Viiiiiiiva, deixe que vivam e...

Vivam a Felicidade.

09/09/12

quarta-feira, 18 de julho de 2012


Tempo...



Precioso o tempo

Moroso o momento

De um sofrimento



Precioso em tempo

Efêmero o momento

De um contentamento



È assim que vemos

Assim que sentimos

É assim que surgem todos os sentidos



Precioso sim...

Precioso assim...

Precioso em ti...

Precioso em mim!    (14/10/2011)

terça-feira, 17 de julho de 2012


Incertezas



Saber amar não é privilégio de poucos

É destino de todos

Do mais humilde ao mais rico

Do mais manso ao mais rude



Amar é saber que tudo

Pode e deve passar

Com o tempo fazer perdurar

Com a vivência o que for necessário apagar



Deixar acontecer e viver

Sem dúvidas e sem mágoas

Está sempre disposto

A perdoar sem reservas



Ainda que não correspondido

O amor deve ser estendido

A todos que dele necessita



Se amas e não te sentes amado

Não ligues, pois no presente ou no passado

Alguém já te ama ou te amou



13 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Suave Beija-Flor



Quem és tu?

Como te atreves?

Nem pediste licença...

Devagar, serena e mansa

Tal qual a brisa que emana

Paz, suavidade e calmaria

Tu vais assim...

Assim sem nem fazer alarde...

No entardecer, não tarde!

Deixando por aqui saudades...

Ensinamentos de uma fortaleza vil...

Saudosamente aguando corações “a mil”...

Um Beija-Flor que aqui surgiu...

E agora segue o rumo azul anil...!

16/07/2012

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Desgosto


         Desgosto



Eu tenho um pranto

E é um tanto

Que muitas vezes

Tira o encanto



Presente pranto

Que, no entanto

Deixa-me nua



Mas esse pranto um dia passa

E muito sem graça irei dizer:

Amargo pranto, que o encanto

Levou prá longe do meu viver



Ausente pranto

E presente encanto

Faz-me sua...                               04/03/2011

sábado, 7 de julho de 2012

"Ama”durecer


“Ama”durecer



É saber que para tudo tem uma dor.

Seja o sofrer ou o amor.

Dor de alma é bem mais atingível

Do que dor física.

Dor física é remediável e por mais intensa que seja

Só conseguimos compará-la depois que passa.

A dor de alma , emocional,

É maior e nunca esquecemos

Temos sempre a mesma sensação quando nos lembramos do motivo que a causou.

Digo por experiência própria.

E cada um sabe como, se já sentiu cada dor!!!!!!!!!

23/10/2008

sexta-feira, 18 de maio de 2012